O deputado estadual Douglas Melo esteve reunido na tarde de ontem (10/10) com a professora Elza Machado de Melo, coordenadora do mestrado profissional de promoção de saúde e prevenção da violência da faculdade de Medicina da UFMG. Ela é a idealizadora de um programa de proteção a mulheres vítimas de violência doméstica, que é vinculado à universidade e atende mais de 80 mulheres por semana.
Na reunião, o deputado se comprometeu a ajudar na ampliação do projeto, e fez um convite para que a UFMG possa implantá-lo em Sete Lagoas, com atendimento para toda a região. A ideia é que a Unifemm faça parte da parceria, o que vai ser proposto pelo parlamentar à instituição em breve. A professora aceitou o convite e disse que vai auxiliar a instalação do programa na cidade.
Além de dar amparo às vítimas, o projeto trabalha a prevenção da violência nas famílias, oferece suporte psicológico à filhos e parceiros.
“Agradeço à UFMG e à professora pela parceria. Vamos juntos trabalhar para que possamos oferecer mais dignidade e amparo às mulheres da nossa região”, disse Douglas.