Governo do Estado acata sugestão do deputado Douglas Melo para conclusão dos Hospitais Regionais

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Governo publicou nesta terça-feira (14) edital de subsídio para possíveis parceiros na conclusão dos 11 Hospitais por todo o Estado

 

Nesta terça-feira (14), o Governo de Minas Gerais publicou um edital de subsídio para os possíveis interessados em parcerias público privadas para conclusão dos 11 Hospitais Regionais do Estado. A iniciativa vai de encontro a proposta apresentada pelo deputado estadual Douglas Melo em março deste ano, na visita do Secretário de Estado de Saúde, Dr. Carlos Eduardo à Sete Lagoas. A proposta de Douglas Melo foi de que o Governo transferisse o Hospital Municipal para o prédio do Regional.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”6″ grid_id=”vc_gid:1558125308389-2f42b05c-c04d-1″ include=”2471,2472″][/vc_column][/vc_row]

Com essa transferência, os recursos necessários para manutenção do Hospital Municipal hoje permaneceriam os mesmos e o custo adicional ficaria por conta de parcerias público privadas. Douglas acredita que esta medida é viável pois não há necessidade, no momento, de utilização de todo o prédio do Regional. Além disso, a transferência possibilitaria a ampliação e modernização de alas importantes, como UTI e CTI, e uma melhoria muito significativa na área de saúde da cidade e de mais 35 cidade que são atendidas pelo Hospital Municipal.

 

O deputado também apresentou a sugestão ao Governador Zema e realizou uma visita na obra do prédio do Regional acompanhado dos Secretários de Estado Marco Aurélio Barcelos, Transporte e Obras Públicas, e , Otto Levir, de planejamento do estado.

 

A proposta foi recebida com bons olhos pelo Governo e teve o aval do Cismisel – Consórcio Intermunicipal de Saúde da região. O deputado também levou a proposta diretamente para o Governador Romeu Zema.

 

O Hospital Regional de Sete Lagoas é uma das obras mais aguardadas pelos moradores da região. Já são mais de 10 anos de espera, mas até hoje o Governo do Estado não entregou o hospital para a comunidade.

 

 

Segundo Douglas Melo, é mais um passo positivo que se dá para resolução desse problema que se arrasta há 10 anos. “O Governo do Estado quer que façamos soluções criativas para solucionar os problemas, demos a eles a solução. Agora estamos cobrando que façam a parte deles e resolvem de uma vez esse problema. A população não pode esperar mais”, afirmou o deputado.

 

Segundo o Governo de Minas, a resolução conjunta SES/SEPLAG/SETOP Nº 247, instituiu Grupo de Trabalho para promover estudos e propor medidas que tenham como objetivo viabilizar a implantação dos Hospitais Regionais concebidos no projeto inicial. Frente ao delicado cenário fiscal do Estado de Minas Gerais, a continuidade das obras dos hospitais requer elaboração de propostas criativas e com a colaboração de outros agentes. Dessa forma, o Grupo de Trabalho elaborou um processo de tomada de subsídios para apresentação de propostas e estudos por parte de possíveis interessados na execução do projeto, visando à elaboração de solução viável para a entrega dos hospitais.