A previsão é que o Hospital seja entregue para população no prazo de 24 meses
O deputado estadual Douglas Melo publicou na manhã de hoje (30), por meio das suas redes sociais que o Governador Romeu Zema, assinou a ordem de serviço de conclusão da obra do Hospital Regional de Sete Lagoas. A parti de agora o prazo de previsão de entrega do Hospital é de 24 meses.
Os valores para conclusão das obras já estão garantidos através da compensação da Vale com o Estado de Minas Gerais pela tragédia de Brumadinho e será gerido pelo Governo do Estado. A articulação para que o Hospital Regional de Sete Lagoas fosse incluindo na ação compensatória da Vale foi feita diretamente com o Governo do Estado pelo deputado Douglas Melo, a primeira reunião para articulação ocorreu em setembro de 2019, onde foi protocolizado um documento contendo a solicitação, que futuramente veio a ser autorizado pelo Governador Romeu Zema.
Douglas Melo comemorou com orgulho a publicação desta grande vitória para a região. “Dia importante para saúde de Sete Lagoas e toda região, como vice-líder do Governador Romeu Zema na Assembleia Legislativa, estou aqui para anunciar a ordem de serviço para reinício e conclusão das obras do Hospital Regional de Sete Lagoas. O Governador ouviu uma cobrança minha em uma audiência que tivemos com a bancada do meu partido e na data de hoje foi dada a ordem de serviço. A obra não é mais da prefeitura de Sete Lagoas, ela é toda do Governo do Estado. Além do dinheiro para finalizar o Hospital, nós garantimos os valores para compras dos equipamentos, inclusive as compras já estão sendo feitas. Muito em breve o Hospital atenderá 600 mil pessoas. Obrigado a todo mundo pela confiança, obrigado Governador Romeu Zema por atender o nosso pedido e toda uma região.” Concluiu.
O Hospital Regional de Sete Lagoas receberá investimento estimado em R$ 90 milhões. Após a conclusão, serão 266 novos leitos disponíveis para as mais diversas especialidades médicas.