Reunião foi fundamental para entendimentos da proposta do Governo do Estado relacionadas a readequação da popular Estrada Velha
A duplicação da MG-424 que interliga Sete Lagoas a Belo Horizonte passando por cidades como Prudente de Morais, Capim Branco, Confins, São José da Lapa, Matozinhos e Pedro Leopoldo foi pauta de uma reunião entre o deputado Douglas Melo (MDB), prefeitos e secretários dos municípios circunvizinhos a via, o encontro ocorreu na última sexta-feira, 21.05, representando o Governo de Minas estava o Secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.
O propósito do debate foi a busca por entendimentos para que seja apresentado um modelo de concessão que não prejudique os motoristas que trafegam diariamente pela MG-424. Todos os prefeitos e representes dos municípios manifestaram ponderações relacionadas as futuras obras de readequação da estrada. Foi colocado a mesa uma possível antecipação de outorga, no qual o Governo do Estado abriria mão de qualquer valor que poderá ser levado aos cofres do Estado e dessa forma os valores dos pedágios seriam baixos.
Douglas Melo disse que o alinhamento entre as cidades e o Governo Estadual será fundamental para que a duplicação ocorra. “Meu papel enquanto deputado estadual neste processo é acompanhar de perto todo o trâmite desta proposta de concessão. Informo que sempre defenderei os interesses dos munícipes da região e de todos os motoristas que trafegam pela MG todos os dias. Deste que me tornei deputado estadual venho lutando para que este importante projeto saia do papel, estamos falando de uma das rodovias com maior número de acidentes do nosso Estado, é uma reivindicação antiga de moradores e empresários, afirmo que a 424 é um dos principais corredores econômicos da região central de Minas Gerais, pois interliga diversos municípios a capital mineira e ao Aeroporto do Confins. Vejo que no atual momento econômico que vivemos, garantir a requalificação de vias como a MG-424 é fundamental para restruturação da nossa economia. Vamos continuar lutado para uma 424 de maior eficiência e qualidade”, avalia.
Fernando Marcato acompanhando de sua equipe analisará as propostas apresentadas junto com o Governo do Estado e muito em breve dará soluções concretas para o que foi apresentado. Nos próximos dias os servidores da pasta de infraestrutura e mobilidade visitarão os municípios citados acima, o objetivo é levar o projeto de concessão proposto pelo Estado para que todos os prefeitos posam analisar de perto as melhorias planejadas, futuros valores e as mudanças pertinentes na via.