Nesta segunda feira, 20 de maio, foi dado mais um passo rumo a convocação dos Policiais Militares aprovados no último concurso público do Estado. Em reunião com o Secretário de Estado de Minas, Otto Levy e o Comandante Geral da PM, Cel Giovanne Gomes, o deputado Douglas Melo, acompanhado de representantes da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cobrou mais uma vez uma solução imediata para a convocação dos novos Policiais Militares.
Na reunião, o deputado destacou a queda da criminalidade na região por 2 anos consecutivos, graças a implantação dos comandos da PM e Civil, a 19ª Risp, e a necessidade da chegada dos 60 novos policiais que estavam previstos. Douglas Melo frisou ainda: “Não podemos permitir que os números de crimes aumentem novamente. Recentemente os cidadãos de Sete Lagoas foram surpreendidos com um assalto à luz do dia. Bandidos em posse de metralhadoras renderam funcionários de uma joalheria no centro da cidade e roubaram mercadorias. A convocação é urgente para garantir mais segurança para a população não somente da região de Sete Lagoas, mas de todo o estado.”
Ao final da reunião, o comandante-geral da PM, Cel Giovanne, aceitou um dos pedidos feitos e anunciou que o exame psicotécnico não será exigido novamente. Quanto à convocação, o secretário Otto Levyr se comprometeu em levar a proposta de antecipação ao COAF, demonstrando ao conselho as necessidades de aumento de efetivo que foram informadas. O deputado saiu da reunião otimista com a solução do impasse e com a notícia de que os aprovados não precisarão repetir o exame psicotécnico. Se comprometeu em continuar acompanhando a situação junto aos formandos até que a convocação seja realmente confirmada.