Deputado Douglas Melo pede que Governo do Estado devolva o Mineirão para o povo de Minas

Alvo de muitas polêmicas o contrato da Minas Arena para administrar o Mineirão vem sendo cada vez mais questionado pelo torcedor e pelas autoridades do Estado. O Governo gasta aproximadamente R$ 8 milhões por mês para custear o Estádio, mesmo com o contrato vigente com a concessionária. No último dia 16, no plenário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Douglas Melo (MDB), fez um requerimento formal ao Governo de Minas para que o mesmo revise o contrato com a Minas Arena e entregue o Mineirão para os clubes de futebol, iniciativa semelhante a tomada no Rio de Janeiro com o Maracanã.

 

Em plenário o deputado solicitou ao Governo de Minas, cópias dos contratos e toda documentação referente aos valores investidos na obra pelo Governo, aos valores investidos pelo Estado mensalmente no Mineirão e os valores investidos pela Minas Arena.

 

“Vamos aproveitar o momento que a Minas Arena se diz insatisfeita com o contrato com o Cruzeiro Esporte Clube, vamos aproveitar o momento que os clubes estão insatisfeitos com a Minas Arena, pelos altos valores cobrados para se jogar no Mineirão e consequentemente os altos valores nos preços dos ingressos para o torcedor e vamos entregar o Mineirão para quem ele é de direito: os clubes de futebol e o torcedor”, afirmou o deputado.