Reunião Especial celebrou a coragem dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.
O Deputado Estadual Douglas Melo, homenageou os trabalhadores da saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19, em Reunião Especial realizada na noite do dia 29 de novembro, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A cerimônia contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti Vitor, representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Secretários de Saúde e Prefeitos da região de Sete Lagoas, membros da Irmandade Nossa Senhora das Graças e do representante do Coronel BM Edgard Estevo da Silva.
A atração musical ficou por conta da cantora mirim de Sete Lagoas, Elis Cristiane, que cantou grandes sucessos como “Aleluia” e “A Cura” de Lulu Santos.
“Com o avanço da vacinação em nosso Estado e País e a média diária de mortes e contaminados por Covid-19 caindo de forma relevante, é tempo de homenagear os profissionais da área da saúde que arriscaram e continuam arriscando suas vidas, cotidianamente, para salvar outras vidas” disse Douglas Melo.
Durante a reunião foi homenageada com uma placa comemorativa a técnica de enfermagem Lisley de Souza Goulart, de Sete Lagoas, como uma forma de, simbolicamente, prestigiar todos os profissionais de saúde do Estado. Lisley atua na Irmandade de Nossa Senhora Das Graças e foi a primeira técnica contaminada na região de Sete Lagoas com a doença. A profissional trabalha até hoje na linha de frente.
O Deputado reforçou que a realização da reunião é um reconhecimento ao esforço e à dedicação de todos os profissionais que estiveram e estão enfrentando a pandemia, vivendo o caos da maior crise sanitária da História.
“Foi uma homenagem para todos os profissionais que atuam com muita responsabilidade e muita coragem. O encontro foi em reconhecimento à importância desses heróis, em um momento tão delicado e inesperado que estamos vivendo. Serviu também para reafirmar que todos os profissionais da saúde são lutadores por princípio e vivem na guerra pela vida, diariamente. Foi um ato de agradecimentos, aplausos e respeito”, completou.