Com o objetivo de discutir um acordo para pagamento da maior dívida da história do município do Saae de Sete Lagoas com a Cemig, o deputado estadual Douglas Melo reuniu nesta semana com o presidente da Cemig, Dr. Bernardo Alvarenga, no dia 18/01, e nesta quinta-feira, 26/01, acompanhado do prefeito municipal de Sete Lagoas, Leone Maciel, e do procurador geral do município, Lucas Brito, com o superintendente de coordenação e representação parlamentar da Cemig, Anderson Ferreira, com o agente de relacionamento comercial com poder público, Marcone Sebastião Nascimento, com o superintende de tecnologia, inovação e eficiência energética, Carlos Renato França Maciel, e com o gerente da arrecadação e inadimplência, Jair Pacheco.
Conforme informações apresentadas nas reuniões, a dívida do SAAE de Sete Lagoas com a Cemig é, hoje, a maior do estado de Minas Gerais, chegando a 17 milhões. Foi solicitado pelo deputado e pelo prefeito que uma equipe da Cemig realize uma avaliação técnica nos equipamentos da autarquia no município com o objetivo de apresentar alterativas para diminuir os custos do serviço e, em seguida, uma proposta de parcelamento para pagamento da dívida.
O superintendente Anderson Ferreira afirmou que, já nos próximos dias, entrará em contato com o presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas, Dr. Aluisio Barbosa, para agendar a realização desta avaliação na autarquia.
O deputado Douglas Melo destacou ao final da reunião que, embora a administração anterior tenha deixado a dívida mais alta da história do município com a Cemig, sendo esta, ainda, a mais alta de um município para com a empresa no estado de Minas Gerais, a intenção é negociar uma forma de pagamento viável para que o acordo seja cumprido corretamente. Disse ainda que com estas sugestões de troca de equipamentos entre outras melhorias, que poderão garantir ainda uma economia significativa ao SAAE, a autarquia poderá também oferecer ao consumidor um serviço de mais qualidade.