Nova ala de tratamento será construída no Hospital Nossa Senhora das Graças aumentando a capacidade para mais 80 vagas.
Segundo o deputado, esse é mais um compromisso cumprido para a saúde da nossa região. “Só quem precisa fazer esse tratamento sabe as dificuldades que existem e o desgaste físico e psicológico por que passam os pacientes. Agora, eles não precisarão mais ir para Belo Horizonte ou para Curvelo. Isso é fundamental para o sucesso do tratamento. Me sinto realizado de poder cumprir mais esse compromisso com o povo de Sete Lagoas e da nossa região. É uma grande vitória. Não vamos parar por aqui, ainda temos muito trabalho pela frente e com fé em Deus vamos alcançar resultados ainda maiores”, afirmou Melo.
Em 2016, Deputado já havia destinado R$ 600 mil para compra de novas máquinas.
Frequentemente os equipamentos de tratamento de hemodiálise precisavam passar por manutenções ficando desligados. Em 2016, com os recursos destinados pelo deputado Douglas Melo a história mudou. Os novos equipamentos vieram para substituir máquinas antigas, reduzindo, assim, o tempo de ociosidade delas e melhorando o atendimento aos pacientes. Seu Manuel notou a diferença: “Hoje você não vê mais mecânicos na hemodiálise. Melhorou 100%.
No total, o NefroVida do Hospital Nossa Senhora das Graças possui 36 máquinas de hemodiálise que atendem uma média de 200 pacientes. Por ano, são realizadas aproximadamente 28 mil sessões em pacientes do SUS.
Para o deputado Douglas Melo, os novos equipamentos mudaram a realidade das pessoas que necessitam do tratamento. “A hemodiálise já é um tratamento doloroso e desgastante. As novas máquinas dão mais conforto para esses pacientes. Para mim é muito gratificante ver que nosso trabalho tem melhorado a vida das pessoas. Essa é a nossa obrigação. E continuaremos lutando pela nossa saúde”, disse Douglas Melo.