Em reunião com o deputado Douglas Melo, secretário de Estado de Saúde diz que depredação no prédio e burocracia atrasam reinício das obras
O Deputado Estadual Douglas Melo se reuniu nesta quarta-feira (09.02) com o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, na cidade administrativa em Belo Horizonte. A reunião foi para debater o futuro do Hospital Regional Dr. Márcio Paulino em Sete Lagoas. A conclusão do Hospital é uma das ações garantidas para Sete Lagoas e região com os recursos do termo de reparação assinado com a Vale, no valor de R$ 37 bilhões, devido ao rompimento da barragem de Brumadinho.
Fábio Bacheretti, que acompanha de perto todos os trâmites legais em relação a retomada das obras, informou ao deputado que no momento estamos no processo de doação do terreno por parte do município para estadualização do imóvel (processo necessário para edital de operação do Hospital e licitação da obra), está etapa devera ser concluída até o próximo mês. “Estamos ansiosos para terminar o Hospital, mas existem etapas burocráticas obrigatórias, já fizemos boa parte do diagnostico, infelizmente a obra foi depredada com o tempo, ela foi paralisada há muitos anos e isso prejudica e muito o reinicio, boa tarde do processo já esta concluída. Logo vamos entregar esta importante obra para população.” concluiu o Secretário.
Vale lembrar que a articulação para que o Hospital Regional de Sete Lagoas fosse incluindo na ação compensatória da Vale foi feita diretamente com o Governo do Estado pelo Deputado Douglas Melo. Na época o Deputado levou a solicitação ao então Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Alexandre Levy Reis, que juntos realizaram várias reuniões para debater o tema. Devido ao trabalho de articulação do Deputado veio a autorização pelo governador Romeu Zema que garantiu as obras de término do Hospital Regional.