Para o deputado Douglas Melo os jogos em Sete Lagoas serão essenciais para movimentar a economia
No final da tarde do último domingo (22), o deputado estadual Douglas Melo informou em suas redes sociais que tinha entrado em contato com o presidente do Cruzeiro, Atlético e América para falar sobre a possibilidade dos times voltarem a jogar na Arena do Jacaré, localizada em Sete Lagoas, após as medidas de restrição impostas pela prefeitura de Belo Horizonte em partidas com público nos Estádios da Capital.
Para Douglas Melo é necessário que Sete Lagoas tenha visibilidade no cenário esportivo mineiro e a retomada dos jogos na Arena do Jacaré será uma ótima “vitrine”, além de ajudar a fortalecer a economia local, abalada pela pandemia “A volta dos jogos em Sete Lagoas será um fator que movimentará a economia local e o nosso município voltará de forma muito positiva para mídia brasileira, podendo atrair investimentos para cidade. Afirmo que as medidas sanitárias são fundamentais para que ocorra os jogos, o uso de máscara e o distanciamento social devem ser obrigatórios e os toceadores deverão apresentar teste de Covid para ter acesso as dependências do Estádio.”
O Setelagoano João Paulo Sousa Sá, falou da expectativa de ver a Arena sendo novamente palco de grandes jogos, “Parabéns Douglas Melo pela iniciativa de trazer algo que nos dê alegria nesse momento difícil”. Outro a comentar a decisão em uma rede social foi o Thiago Henrique “Parabéns Douglas pela sua luta incessante para que Sete Lagoas e nossa região se torne referência e cresça economicamente no cenário estadual e nacional.”
No início da tarde de hoje Douglas Melo publicou em seu twitter “Cruzeiro e Democrata batem o martelo sobre os jogos do Cruzeiro na Arena. Cruzeiro assumirá a reforma do gramado. O presidente do Cruzeiro me garantiu que a vinda agora só depende que a prefeitura avance para a Onda Verde que já está autorizada pelo Governo do Estado.”
Segundo noticiando pelo G1, o presidência do Cruzeiro encaminhou hoje acordo para o Democrata visando que ocorresse pelos menos dois jogos da Série B com público no Estádio de Sete Lagoas. Os jogos seriam disputados contra a Ponte Preta e Operário. Com a vindo dos jogos do Cruzeiro para Sete Lagoas, o Democrata vai conseguir reformar o seu gramado que está castigado e ainda garantirá a manutenção de lâmpadas queimadas, cadeiras quebradas, melhorias em vestiários entre outros feitos que serão executados pelo Cruzeiro