Tratamento de Câncer feito no Hospital Nossa Senhora das Graças foi descredenciado duas vezes pelo Ministério da Saúde.
Em 2018, Sete Lagoas quase perdeu o tratamento de câncer para a cidade de Curvelo. Foi preciso uma força tarefa muito grande para evitar que a cidade fosse descredenciada. O deputado foi a Brasília e teve a ajuda do então deputado federal Rodrigo Pacheco. Em 2021, novamente o Hospital Nossa Senhora das Graças, estava perdendo o tratamento para a cidade de Curvelo. O que traria um grande transtorno para os pacientes oncológicos. Novamente o deputado foi a luta e conseguiu que o Ministério da Saúde publicasse uma nova Portaria credenciando outra vez o tratamento de câncer no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Vale lembrar que, após intermediação do parlamentar, o Governo do Estado solicitou que o Ministério da Saúde corrigisse um erro material gravíssimo na Portaria de número 659, do Ministério da Saúde, que descredenciava o tratamento de câncer de Sete Lagoas e transferia para o Hospital Imaculada Conceição, localizado no município de Curvelo.
“Agradeço ao nosso bondoso Deus, que nos direcionou a procurar as pessoas certas, agradeço também ao senador Rodrigo Pacheco, deputado federal Diego Andrade e todas as pessoas que fazem o tratamento e confiaram no nosso trabalho para lutar por essa bandeira. Fiz como sempre a minha obrigação, mas infelizmente muitos políticos da cidade de Sete Lagoas que tinham que lutar conosco simplesmente abriram mão da luta. Digo a todos os pacientes que a vitória é nossa” enfatizou Douglas Melo.
Pacientes seriam levados para Curvelo.