Deputado Douglas Melo luta junto ao Governo pela pela Heineken para Sete Lagoas

A possível vinda da Cervejaria representa um investimento milionário e a geração de centenas de empregos diretos

Na tarde desta quinta-feira (16), o deputado Douglas Melo (MDB) acompanhado dos vereadores de Sete Lagoas, Júnior Sousa (MDB), Heloísa Frois (CIDADANIA), representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e da prefeitura, se reuniram com o Diretor da Agência de Promoção de Investimento de Minas Gerais – INVEST MINAS, João Paulo Braga, reemposável pela coordenação da vinda de empresas para o Estado, com o objetivo de a Agência ser o elo para que Sete Lagoas possa apresentar seus pontos positivos para instalação da Cervejaria Heineken, após inviabilidade de locação da marca em Pedro Leopoldo. O encontro ocorreu na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, localizada em Belo Horizonte, sede do Governo do Estado.

‘’Caso a Heineken venha para Sete Lagoas representará um novo marco na história da nossa região. Primeiro, pelo trabalho e renda, que a instalação da multinacional irá gerar; segundo, pela reputação da marca, que poderá contribuir para a atração de outras organizações para nossa microrregião, que busca o fortalecimento econômico acarretado pela pandemia’’ disse o deputado.  ‘’Vejo também que Sete Lagoas possui pontos importantíssimos para abrigar a marca, estamos próximo da BR-040 e do Aeroporto Internacional de Confins. Eu afirmo para toda região: Sete Lagoas está definitivamente na “briga’’ para ter mais uma cervejaria. ‘’ concluiu.

O Diretor da INVEST MINAS assumiu o compromisso de encaminhar o documento que será elaborado pelo deputado Douglas Melo, representantes de classe e lideranças politicas locais até a Cervejaria Heineken, o dossiê irá ressaltar os pontos positivos da cidade, como possíveis terrenos para instalação, contrapartida municipal e o desenho da mão de obra qualificada, devido a cidade possuir uma outra grande marca de cervejas em seu território. João Paulo Braga assumiu o comprometimento de  fazer as ‘’pontes’’ necessárias para que o empreendimento seja instalado em Sete Lagoas.