Alexandre Silveira trabalha diretamente com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e garantiu cerca de 5 milhões em emendas para microrregião de Sete Lagoas.
Trabalhando diretamente com o Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, Alexandre Silveira foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (28), pelo jornalista e deputado estadual Douglas Melo, na rádio Musirama FM, de Sete Lagoas.
O suplente ao Senado Federal conversou com Douglas Melo um dia depois de receber a comitiva de prefeitos lideradas pelo Deputado Estadual em Brasília. Ele respondeu algumas perguntas e logo de início afirmou que as cidades da microrregião de Sete Lagoas receberá um valor aproximado de R$ 5 milhões para fortalecer a região, a medida visa o enfrentamento da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus.
“Douglas, não poderia ser diferente, Minas vive um momento histórico no cenário político, depois de 49 anos ocupamos a mais importante cadeira do legislativo nacional, com a ascensão do Senador Rodrigo Pacheco a Presidência do Senado Federal. O Rodrigo tem feito do seu gabinete uma extensão de todos os municípios de Minas Gerais, ele busca melhorar a qualidade da saúde, das obras públicas, educação, das nossas rodovias e da geração de emprego e renda. Ontem tivemos a alegria de receber 12 municípios da região central do Estado capitaneados por você, Paraopeba, Caetanópolis, Cachoeira da Prata, Inhaúma, Jequitibá, Morada Nova de Minas, Santana de Pirapama, Cordisburgo, Funilândia, Prudente de Morais e Araçaí, todas as cidades presentes saíram com recursos e assim chegará diretamente na população melhorando a qualidade de vida e minimizando os impactos da pandemia e do sofrimento tão grande que vive todos os mineiros e brasileiros.” Douglas ressaltou que a prefeitura de Sete Lagoas vai receber R$ 15 milhões, além de ter garantido a conclusão do Hospital Regional. O valor será pago em três parcelas e a prefeitura poderá utilizar da melhor forma possível, o recurso é referente ao acordo da Vale e será fundamental para o combate a carência financeira que a cidade vive.
Em seguida Douglas questionou o entrevistado sobre o clube empresa, Projeto de Lei aprovado em Brasília que possibilita aos clubes de futebol se transformarem em empresas, visando atrair maiores investimentos e garantindo nitidez na gestão das organizações, esperando-se uma melhor administração em relação as dívidas, especialmente as voltadas ao quadro pessoal, Alexandre respondeu “É importante que o capital privado, de forma segura, possa fazer parte do esporte nacional, melhorando e profissionalizado os clubes através do clube empresa. É mais uma iniciativa do Senador Rodrigo Pacheco, que sempre vem de encontro com os anseios da população brasileira.”
Questionado sobre as dificuldades financeiras provocadas pela pandemia e os reflexos financeiros que principalmente os pequenos municípios vivenciam Silveira disse “É importante destacar que todo Estado de Minas Gerais está sendo atendido no Senado Federal, já foram mais de 500 municípios recebidos de forma histórica na presidência do senado federal, os prefeitos e vereadores apresentam as demandas e nós estamos aqui para reforça a importância da boa gestão, da boa política, do dialogo, sempre em busca do resultado efetivo na vida das pessoas. Hoje, nós temos uma foz altaneara, mineira que é o senador Rodrigo Pacheco.” concluiu.
Douglas encerrou agradecendo ao Rodrigo Pacheco e ao Alexandre Silveira pela intervenção junto ao Ministério da Saúde pelo credenciando outra vez do tratamento de câncer no Hospital Nossa Senhora das Graças, em de Sete Lagoas, o que evitou que os procedimentos ligados ao tratamento oncológico fosse descolado para o Complexo Hospitalar Imaculada Conceição, em Curvelo.