Deputado Estadual teve encontro com Chefe da Civil do Estado, Wagner Pinto e pediu mais policiais, investigadores e escrivães
O combate à criminalidade é uma ação de inteligência e um trabalho contínuo feito pelas polícias militar e civil. Em Minas, o deputado estadual Douglas Melo vem cobrando junto do Governo do Estado a nomeação imediata de mais policiais militares (aprovados no último concurso em 2018), e de mais policiais civis. O número de agentes está muito defasado e é preciso de mais homens em todas as áreas para que os crimes sejam investigados e solucionados.
Na última semana, Douglas Melo, recebeu o chefe da Polícia Civil em Minas, Wagner Pinto, em seu gabinete na Assembleia Legislativa e fez o pedido pessoalmente. “Tivemos uma reunião muito produtiva, onde o Dr. Wagner nos trouxe a notícia de que 119 escrivães serão nomeados imediatamente para diversas cidades do Estado. O que nos deixa contentes, mas ainda sabemos que o déficit é grande e precisamos agir”, afirmou Melo.
Em setembro, o Governo de Minas, já havia na anunciado a nomeação de 450 investigadores de Polícia. Os novos policiais são excedentes do último concurso público realizado para o cargo, em agosto de 2014.